Estudo diz que comédias românticas atrapalham relacionamentos
De acordo com este estudo, os filmes de comédia romântica proporcionam (principalmente às mulheres, aff) uma falsa expectativa quando o assunto é relacionamento. Por mais óbvio e dispensável que seja esta pesquisa, não deixa de ser interessante pensar nela. Quantas vezes não assistimos a um filme sonhando em aquecer o nosso inverno londrino nos braços de um namorado com um carregadíssimo sotaque britânico? [Efeito filmes do Hugh Grant Detected] Ou mesmo sendo gordas, feias e desajeitadas, sonharemos que sempre existirão dois atores com carregadíssimos sotaques britânicos brigando para comer nossas Bridget Jones? [Efeito filmes do Hugh Grant Detected Parte II]
No entanto, me lembrei de alguns filmes de comédia romântica em que o maior clichê de todos (o tal do "e foram felizes para sempre") não aconteceu. Vamos então fazer o nosso Momento NH5 dos protagonistas que não tiveram sorte no amor no final do filme? Cuidadoooo! Não quero estragar a surpresa de ninguém, por isso, vou colocar o nome do filme em amarelo para que vocês não exerguem os títulos.
5- Terapia do Amor
O filme é ruim, mas não porque o casal não fica junto no final. E sim porque o roteiro é lamentável. Faltou um detalhe para ele ser uma comédia romântica legal: a comédia. Verdade, não ri em momento algum do filme. Mesmo assim, merece entrar no Top 5, afinal, além der ser chato, os roteiristas ainda arriscaram no "não-romance". Valeu pela coragem.
4 - Sobrou Para Você
Juro que é o último filme ruim da lista de hoje. É melhor do que o de cima, mas ainda é um roteiro fraco. A protagonista (interpretada pela tia Madonna) se apaixona por um gay. Por acaso, alguém já ouviu falar em ex-gay? Por isso, o final do filme não poderia ser outro. O vídeo, esse sim poderia ser outro, mas não achei!
3 - A Razão do Meu Afeto
Gays são fofos, compreensíveis e sempre gostam das mesmas coisas que a gente gosta. Se eles forem bonitos então, corremos um sério risco de nos apaixonarmos por eles. A personagem da Madonna se apaixonou no número 4 e agora, no número 3, é a vez da personagem da atriz Jennifer Aniston. Não existe ex-gay, mas existe amizade verdadeira. Às vezes perdemos um''namorado'' para ganharmos um amigo-irmão para toda a vida. Em tempo, se toparei com esse filme, assistam, é muito lindo!
2 - Separados pelo Casamento
Quem estrela o filme número dois? Quem? Quem? Jennifer Aniston, de novo! Já não bastava na vida real quando a bocuda roubou o Brad Pitt dela e o José Mayer John Mayer não querer casar e tals, no cinema ela também não tem muita sorte. Depois de se apaixonar por um gay, Jennifer termina com o noivo e, depois de dois anos morando juntos, os dois se recusam a sair do apartamento. Um quer expulsar o outro do apê, rendendo boas risadas ao telespectador. Aí você pensa: "Ah, no final eles percebem que ainda se amam e continuam morando juntos". Rá! Não, senhor (a), eles não ficam juntos. E o apartamento? Bom, assistam ao filme...
1- O Casamento do Meu Melhor Amigo
Se pudessemos eleger a "rainha da comédia romântica", com certeza a eleita seria... Julia Roberts! Uma Linda Mulher pra lá, Um Lugar Chamado Notting Hill para cá, fora a Noiva em Fuga, Richardes Geres, Hughs Grants para tudo que é lado. Julia, na minha opinião, é a atriz mais linda de Hollywood e mesmo assim ela se fode! Adooroo! Lembra daquela nossa conversa ali no número 3 sobre abrir mão de um namorado para ganhar um melhor amigo? Eu e Julia, ou melhor, Julianne Potter, sabemos muito bem o que isso significa. Posso dizer aqui que isso me aconteceu, no mínimo, umas 3 vezes em 23 anos de vida? Pois é, tenho bons amigos e estou solteira. Vou ali ver uma comédia romântica para ver se levanto meu astral.