Recebi por e-mail três imagens de uma campanha publicitária intitulada Tank God You are a man ("Graças a Deus que você é um homem"). As peças foram produzidas para a Goldstar Beer pela agência israelense McCann Erickson.
(clique em cima das imagens para vê-las maiores)

Criativa? Sim! Realista? Muito! Machista? Com certeza! Não digo isso pelas (reais e tristes)situações descritas nas peças, mas pelo slogan dialogando apenas com os bebuns do sexo masculino. Gastaram muito na criatividade e acabaram economizando no bom senso.

Ido Ben Dor, diretor da campanha, está convidado a pagar uma rodada de Goldstar Beer para todas as Luluzetes do Buteco.

Campanhas de cervejas são machistas por natureza, né? Aqui no Brasil, sempre são homens os personagens que irão encontrar uma piriguete segurando uma cerveja. Publicitários do meu coração, bora fazer campanhas mais decentes, vamo? Que tal uma só para mulheres, como uma crítica à publicidade vigente, hein? Tá dada a dica!