Amanhã é dia de Video Music Brasil e não conheço ninguém que esteja ansioso para conhecer os vencedores, assistir às apresentações ao vivo ou rir das piadinhas idiotas presentes no roteiro.
O evento foi perdendo a graça, assim com a programação da emissora que o realiza. A MTV está um saco e isso não é novidade. No entanto, no meio de um monte de novos vj´s sem sal e sem nenhum conhecimento musical, surge o tal do Marcelo Adnet com seu programa 15 Minutos, apresentado ao lado do seu fiel escudeiro, mano Kiabbo, que vale por 24 horas de programação. Rá!
Na verdade, eu deveria odiar o Adnet, porque eu sempre tive vontade de criar um programa de tv ou rádio nos modes do 15 minutos: pessoas batendo um papo bem humorado e sem-noção. Mas não tem como odiar o Marcelo Adnet, afinal, o cara é engraçadíssimo, super inteligente e extremamente simpático.
Marcelo Adnet é formado em jornalismo, mas foi nos palcos que seu talento veio à tona, ao fazer apresentações de comédia stand-up (tipo o Jerry Seinfeld). Durante a faculdade, foi convidado para integrar o elenco da peça de improvisação Z.É. Zenas Emprovisadas, espetáculo que está em cartaz até hoje. Atualmente. Adnet divide seu tempo em gravações na MTV e nas peças de improviso no eixo Rio- SP.
O 15 minutos, talvez junto com o CQC, com certeza é a melhor estréia da TV aberta em 2008. E Adnet promete bombar por muito tempo por aí, afinal, são impagáveis as imitações que ele faz de José Wilker cantando Créu e Silvio Santos interpretando Guns ´n Roses.
Então, ó... dois vídeos para vocês: primeiro, Marcelo Adnet em uma esquetezinha da peça Improriso explicando a diferença entre o narrador de futebol da tevê e do rádio; segundo, um trecho do programa 15 minutos que mostra Sílvio Santos cantando Sweet Child O´Mine, do" Guns.
"Cabocla": http://www.youtube.com/watch?v=43abvVgzPww
"Doce criança de mim mesmo": http://www.youtube.com/watch?v=1grtMKBUsGs
Entrevista com o Marcelo Adnet no Uai